quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

"Caso Lindemberg e Eloá" e a Mídia.

Essa semana o Brasil parou. Não, o Silvio Santos não foi sequestrado, o Brasil não jogou e ninguém foi comido "involuntariamente" no BBB.

Mas sim pelo julgamento de Lindemberg Alves, que em 2008, sequestrou 4 pessoas e assassinou uma delas, da qual foi namorado.

Tá, o povo se importa com a justiça, legal, maneiro, bacana, supimpa, do balacobaco mesmo.

Todo mundo quer que ele pegue 60..100..150 anos de cadeia (pois infelizmente não temos Pena de Morte e nem Prisão Perpétua nesse país)mas, ele dificilmente passará mais de 15 anos na cadeia, graças a bom comportamento, habeas corpus, entre outras "manobras judiciais".

E ainda tem a merda do fato dele ser tratado debaixo de todas as leis de direitos humanos possíveis, sendo que a falecida Eloá não teve sequer o direito à vida

É foda.....foda mesmo, mas..

MAS!...


Agora, cá entre nós:
Tá, noticiar tudo bem, mas...
PRA QUÊ TRANSFORMAR O JULGAMENTO DESSE OTÁRIO EM UMA PRODUÇÃO HOLLYWOODIANA? PRA QUÊ?

Acho que vou passar a morar em frente (ou dentro, ou o mais perto possível) do fórum de Santo André (que pra quem não sabe, é onde está acontecendo o julgamento), nem que seja dormindo na rua.
Pelo menos eu vou poder chamar os amigos, vou poder deixar a porta aberta, e me sentir muito seguro.

Porquê lá tem MAIS DE 100 POLICIAIS EXTRAS, enquanto nas ruas (de lá e de várias cidades) tá faltando policial PRA CARALHO. Chance de resgate eu não vejo, porque (ao menos que tenhamos informação) traficante ele não é. Isso é um gasto de força policial(e de dinheiro público, também) DESNECESSÁRIO, que poderia ser bem melhor aproveitado.

Não vejo o porque de tudo isso, de toda essa mídia, de todo esses canais tirando proveito da situação e tirando a paz da mãe da vítima, só pra obter alguns pontos no Ibope. Enquanto há coisas muito mais importantes a serem noticiadas nesse país, mas não se vê uma manchete.

E não vou nem comentar do réu em questão dando ENTREVISTA AO VIVO no programa da Sônia Abrão DURANTE o sequestro, transformando o cara em star.
Durante a matéria que vi hoje, foi dito que Lindemberg estava "curtindo" aparecer.
Não é por acaso que casos de sequestro que tem transmissão "ao vivo" duram mais que os sequestros comuns que acontecem por ai, todos os dias.
Sim, a mídia tem uma parcela de culpa sim!.
E também não vou comentar a cagada o erro em relação a outra vítima, amiga de Eloá, ter voltado ao cativeiro, e posteriomente ter levado um tiro na boca, que não foi fatal, mas acabou com a vida da garota.

Eu gostaria que as coisas fossem mais simples, esse Lindemberg deveria ter levado uma "azeitona na cuca" há muito tempo. Bem mais rápido, prático e barato.

Outra coisa: O que tão dando pro Lindemberg na cadeia? Picanha? Costela? Churrasco gaúcho? Pizza? Ou estão abrindo Burguer King's e McDonald's na prisão? O cara tá MUITO MELHOR agora do que quando entrou pra prisão!!
Sério, quanto será que é o rodízio de churrasco lá? Se não for muito caro, vou passar a levar meus amigos pra prisão mais próxima pra comermos uma carne por lá.

Enfim, galera...

Não é errado acompanhar esse caso e querer que a justiça seja feita. O problema é que só paramos pra prestar atenção nisso quando os jornais e a TV mostram UM crime de forma chocante. E esquecemos de todos o resto que há, inclusive de mais importância, que ocorre nesse país.

A mídia faz a gente dar atenção ao que eles querem, e não ao que se deve ser muito bem monitorado.(Se é que me entendem).



Por Ronei e Gustav.

Angry Hour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário